Associado conquista medalha Six Stars após disputar as seis maiores maratonas do mundo
O associado Peter Paul McPartlin conquistou uma medalha muito desejada: a Six Stars, que homenageia os atletas que disputam a série Abbott World Marathon Majors, que compreende as maiores maratonas no planeta. Ganha quem concluir as maratonas de Nova York, Boston, Berlim, Chicago, Londres e Tóquio. Da medalha constam os logotipos das seis maratonas.
Foram 15 anos para concluir o desafio, que não compreende um período determinado para a participação. Peter explica “iniciei a jornada em 2011, na maratona de Boston, que repeti em 2013 e 2017. Nova York em 2010 e 2011, Berlim em 2013, Chicago, 2015, Londres, 2023 e completei em 2025, correndo a maratona de Tóquio.
São provas que reúnem de 35 mil a 55 mil participantes, com torcidas compostas por milhares de pessoas. “É realmente uma grande emoção”, lembra o atleta.
Embora muito premiado, a corrida é um hobby para o norte-americano Peter. O professor de inglês treina na academia da Hípica duas a três vezes por semana e participa de corridas de rua também em Campinas.
Além de toda a dedicação à proposta pessoal, Peter explica também a dificuldade em conseguir uma vaga para as maratonas do circuito. “Tóquio, por exemplo, é a maratona mais difícil para obter uma vaga: tentei cerca de 10 anos até conseguir”.
Peter não pretende encerrar suas disputas. “É uma modalidade que faz muito bem a qualquer pessoa”, finaliza.


