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O Clube 07 de setembro 2024

ESCLARECIMENTO – Portal da Transparência

Em nosso comunicado de hoje, reiteramos o compromisso com a transparência e a comunicação clara com todos os membros da Sociedade Hípica de Campinas. Diante disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes para os associados.

Começamos pelo fato de que, pela primeira vez na história da Sociedade Hípica de Campinas, implementamos um Portal da Transparência, cumprindo uma promessa feita no começo desta gestão. Esse portal foi desenvolvido com base nas melhores práticas do mercado, utilizando como benchmark clubes de referência, além de ter contado com uma consultoria estratégica ao nosso lado em toda a concepção do Portal, com o objetivo de oferecer um espaço moderno e acessível para a consulta de informações oficiais sobre a gestão do clube.

Com a complexidade da operação do clube, que envolve uma vasta quantidade de dados e contratos semanais, é de se esperar que o nosso portal precise passar por diversas etapas até seu completo desenvolvimento. Gradualmente, mais informações e documentos serão disponibilizados para garantir uma visão completa e clara das atividades e finanças da nossa instituição. No entanto, vale lembrar que muitos documentos importantes da nossa história já estão disponíveis.

1. Atas e Documentos: As atas das reuniões do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva estão disponíveis para solicitação e consulta de todos os associados. As atas não foram disponibilizadas no Portal da Transparência para resguardar a integridade dos sócios, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, conforme orientação jurídica. No entanto, todos os documentos podem ser solicitados diretamente à Secretaria Geral e serão disponibilizados a qualquer interessado. A Diretoria informa que irá revisar a redação das atas das reuniões, substituindo os nomes completos citados por siglas numéricas, a fim de proteger a identidade de todos os envolvidos, facultando em futuro próximo, a divulgação das atas dentro do nosso Portal da Transparência, sem incorrermos em infringência da LGPD.

2.  Solicitação de Documentações: Qualquer associado que desejar acessar documentos específicos do clube, incluindo aqueles relacionados ao Departamento Comercial, pode realizar uma solicitação formal diretamente ao departamento. O ofício para pedidos de documentação será disponibilizado para download e assinatura no Portal da Transparência.

3. Licitação do Estacionamento: Gostaríamos de informar que a licitação do estacionamento foi realizada com 19 empresas, com a abertura dos envelopes transmitida ao vivo, pelo nosso Youtube Oficial e disponível no link para consulta. As etapas envolvem a Estrutura, Terraplanagem e o Murro de Arrimo, e as referidas documentações estão disponíveis para consulta, mediante orientações acima. 

Estamos empenhados em garantir que essas informações sejam acessíveis, reforçando nosso compromisso com uma gestão transparente e participativa, com prestação de contas baseada no fornecimento de informações claras, precisas e facilmente acessíveis, o que inclui balanços dos últimos 20 anos, disponíveis no Portal da Transparência. Todo o conjunto de gastos e recebimentos que passam pelos conselhos e diretoria é amplamente aprovado em conformidade com as normas fiscais e internas, incluindo auditorias internas constantes.

Contamos com a compreensão e o bom senso de todos para continuarmos construindo um clube forte, moderno e acolhedor.

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