modalidades

Para se movimentar de maneira natural e com uma postura eficaz e saudável, é necessário que o indivíduo tenha um controle funcional do corpo em relação á gravidade. O envelhecimento e o sedentarismo provocam diminuição da capacidade de se realizar atividades simples do dia a dia, como andar, correr, subir escadas, sentar, levantar entre outras, sobrecarregando o corpo e causando disfunções posturais e/ou lesões músculo-esqueléticas.
Com base em estudos científicos e práticos, foi elaborada uma metodologia baseada no método clássico do Pilates, que proporciona o aumento da capacidade funcional do corpo e a qualidade de vida do aluno. Seu foco principal é o fortalecimento do centro do corpo, conhecido como core ou power house, o qual envolve músculos profundos do abdômen, dorsais e assoalhos pélvicos, principais responsáveis pela estabilização da coluna vertebral com uma conseqüente melhora postural.
Em cada sessão é trabalhado um grupo muscular em especial, desafiando o aluno a superar suas limitações, melhorando sua auto-estima e confiança, além de aumentar a Consciência Corporal.
Para se movimentar de maneira natural e com uma postura eficaz e saudável, é necessário que o indivíduo tenha um controle funcional do corpo em relação á gravidade. O envelhecimento e o sedentarismo provocam diminuição da capacidade de se realizar atividades simples do dia a dia, como andar, correr, subir escadas, sentar, levantar entre outras, sobrecarregando o corpo e causando disfunções posturais e/ou lesões músculo-esqueléticas.
Com base em estudos científicos e práticos, foi elaborada uma metodologia baseada no método clássico do Pilates, que proporciona o aumento da capacidade funcional do corpo e a qualidade de vida do aluno. Seu foco principal é o fortalecimento do centro do corpo, conhecido como core ou power house, o qual envolve músculos profundos do abdômen, dorsais e assoalhos pélvicos, principais responsáveis pela estabilização da coluna vertebral com uma conseqüente melhora postural.
Em cada sessão é trabalhado um grupo muscular em especial, desafiando o aluno a superar suas limitações, melhorando sua auto-estima e confiança, além de aumentar a Consciência Corporal.

No Pilates da Hípica você encontra:


Salas equipadas
Bebedouros
Vestiários

Requisitos


Atestado médico.

Básico (De 16 a 59 anos )

BÁSICO – Para quem já iniciou e domina os princípios e exercícios básicos da modalidade (iniciante para intermediário)

Intermediário (16 a 59 anos )

INTERMEDIÁRIO – Para quem domina os princípios e exercícios básicos e intermediários da modalidade.

Intermediário (Acima de 60 Anos)

INTERMEDIÁRIO – Para quem domina os princípios e exercícios básicos e intermediários da modalidade.

Iniciante (Acima de 60 anos)

INICIANTE – Para quem está iniciando na modalidade e/ou tem restrições nos movimentos.

Avançado (De 16 a 59 anos)

AVANÇADO – Para quem domina todos os princípios e exercícios da modalidade.

Básico (Acima de 60 anos)

BÁSICO – Para quem já iniciou e domina os princípios e exercícios básicos da modalidade (iniciante para intermediário)

Horários

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
10h30 às 11h30 07h às 08h 10h30 às 11h30 07h às 08h 18h30 às 19h30 - -
18h30 às 19h30 11h às 12h - 11h às 12h - - -
- 17h às 18h - 17h às 18h - - -
* Arraste o calendário para ver os outros dias da semana

Perguntas Frequentes

  • Onde são ministradas as aulas?

    As aulas são ministradas na sala de pilates (prédio da sauna) e na sala de yoga (prédio da piscina).

  • Qual a mensalidade?

    R$70,00 (ou R$ 52,50 caso haja inscrição em mais de uma modalidade do clube).

  • É necessário algum equipamento para a prática deste esporte?

    Sim. É necessário que o associado use roupas para atividades físicas.

  • O que o clube oferece?

    Colchonetes, matt pilates, acessórios de Pilates como bola suiça, bolas de peso, circle magic, etc.).

  • Existe idade mínima?

    Sim. A idade mínima é de 16 anos.