modalidades

O voleibol é atualmente o segundo esporte mais popular do Brasil. Foi criado nos Estados Unidos no século XIX e é praticado em uma quadra retangular (18 x 9 m) dividida em duas partes (9 x 9 m) por uma rede. A disputa é feita entre duas equipes, com 6 jogadores em cada, que ocupam cada lado da rede. O objetivo do jogo é fazer a bola passar sobre a rede e tocar o chão dentro da quadra do adversário ao mesmo tempo em que se evita que o oponente consiga fazer o mesmo.

Muito mais que um departamento, o vôlei da Hípica está entre os melhores projetos de categorias de base do interior de São Paulo.
Proporcionando aos seus alunos não apenas a prática de uma atividade física, mas também a aprendizagem da modalidade, lazer e novas amizades, o vôlei na Hípica conta com aulas duas vezes por semana para escolinha e três vezes para as demais modalidades, os alunos da Hípica contam com os mais modernos equipamentos voltados para a prática esportiva. As aulas são ministradas nos ginásios I e II do clube, além de treinos na academia de musculação (prédio da sauna) para os atletas da categoria Sub 17 (infantil, com meninas de 15 e 16 anos) e Sub 19 (infanto-juvenil, com meninas de 17 e 18 anos).

No Voleibol da Hípica você encontra:


Vestiários
Bebedouros
Sala de materiais
Equipamentos de treinos e jogos
Armário de uniformes

Requisitos


Atestado médico
Calçado com amortecimento mínimo

Sócios representantes


Diretora Adjunta de Voleibol Alice Lobo Paes

Horários

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo
- 14h30 - 14h30 - - -
* Arraste o calendário para ver os outros dias da semana

Perguntas Frequentes

  • Onde são ministradas as aulas?

    As aulas são ministradas nos ginásios I, II do clube e na academia de musculação (prédio da sauna) dos atletas para a categoria Sub 17 (infantil, com meninas de 15 e 16 anos) e Sub 19 (infanto-juvenil, com meninas de 17 e 18 anos).

  • Qual a mensalidade?

    R$70,00 (ou R$52,50 caso haja inscrição em mais de uma modalidade do clube).

  • É necessário algum equipamento para a prática deste esporte?

    Não existe obrigatoriedade de equipamento. No entanto, recomenda-se um tênis com amortecimento mínimo (evitar marcas como All Star, Keds, etc.), uso de joelheiras e meias de cano médio ou alto.

  • O que o clube oferece?

    Bolas e quadras para prática do esporte.

  • Existe idade mínima?

    Sim. A idade mínima é de 9 anos completos (nas escolinhas admite-se meninas e meninos de 9 a 12 anos. Nas equipes competitivas, a partir dos 12 anos, admite-se apenas meninas).

Arquivos

Arquivo Tamanho
Tabela de Jogos 315KB Download
Informativo Semanal 300KB Download