Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os grupos do departamento de Dança da Sociedade Hípica de Campinas subiram ao palco do Teatro Castro Mendes para apresentar o musical “Aladdin”, uma história mágica, cheia de aventuras, contada por mais de 320 bailarinos, nas modalidades ballet clássico, contemporâneo, jazz, sapateado, dança irlandesa, danças urbanas, tecido acrobático, num belo musical.

Foram muitos momentos de emoção para o público. Como a entrada do príncipe Ali (Aladdin) em seu enorme elefante, e o camelo, confeccionados pelo brilhante artista campineiro Jésus Sêda (Castelo Ratimbum), que assinou a cenografia, efeitos e foi responsável pela direção artística do Musical. O passeio de Aladdin e Jasmine em seu tapete mágico, pelo mundo, passando pelo Egito, Índia e Grécia.

Coreografias belíssimas assinadas pelos professores e coreógrafos da Hípica, Alessandra Lona, Ana Luiza de Sá, Ana Zoppi, Felipe Chepkassoff, Marinice Vieira, Nina Güth, Priscila Soares, Ricardo Cardoso (Kico Brown), e Thais Galanti, foram apresentadas por um elenco formado por crianças, a partir de quatro anos, jovens e adultos.

O elenco do teatro brilhou sob a direção de Lilian Lazarette, tirando muitas risadas e lágrimas da plateia. Aladdin (Ricardo Adorno), Jasmine (Beatrice Zaros), Gênio (Alexandre Souzah), Jafar (César Póvero), Tapetinho (Ana Luiza Pupo Nogueira Penteado Galvão), Iago (Eduardo Parmeggiani) , Sultão (Alê Moya), Gênio do Mal (Rodrigo Rocha) e o Camelo (Nina Güth), se juntaram aos elencos de dança para contar esta história fantástica que encanta gerações.

Aladdin é a história do menino pobre que se apaixona pela filha do sultão de Agrabah. Um amor impossível já que ela só pode se casar com um príncipe.  Tudo muda, porém, quando ele encontra o Gênio da lâmpada que lhe concede três desejos. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção Geral:

Flávio Carucio, Nina Guth e Ana Zoppi

Direção Artística:

Nina Guth

Direção Técnica:

Ana Zoppi

Direção Cênica:

Lilian Lazarette

Direção de Arte, Cenografia e Efeitos Especiais:

Jésus Seda

Desenho e Operação de Luz:

Maristela Mota

Desenho e Operação de som:

Ademir Moraes Jr

Figurinos e Adereços:

Marisa Gil Rodrigues

Microfonista:

Miro Dottor

Estrutura e Operação de Aéreos:

Grupo Aerius – Diego Ferreira

Roteiro:

Rodrigo Rocha

Preparação Vocal:

Gabriela Nunes

Fotografia:

Samuel Lorenzetti

Filmagem:

Regis Foto

Material Gráfico

: M51

Gravação em Estúdio:

Walther Barthmann / Barthmann Studio

Auxiliares de montagem:

David José e Ricardo Alexandre Euzébio

 

 

Compartilhe