2ª via de boleto
 

Em comemoração aos 70 anos da Hípica, dois cavalos de fibra de vidro ganharão o talento dos artistas plásticos Stella Nanni e Caetano de Lima. O primeiro está pronto, foi concluído em agosto, enquanto o outro entra em processo de criação sob a ótica de Caetano de Lima no início de outubro. Ambos ficarão expostos nas dependências do clube, de modo itinerante, até o final do ano para que todos os sócios possam apreciar.

Stella fez colagem com fotos antigas da SHC (montagem do clube, primeiras provas, cavaleiros e amazonas) na parte de inferior do cavalo e pintura colorida e gestual, fortemente influenciada pelo expressionismo, em cima. “A pintura representa o mundo de hoje. Deixei a tinta sobrepor as fotos antigas, representando nossa história como base e o futuro mais solto e livre”, explica Stella.

Durante o trabalho, entre 30 de julho e 4 de agosto, o espaço, dentro da Senzala, ficou aberto para visitas e interação com os associados de todas as idades com a artista. O dia de finalização, entretanto, foi voltado às crianças com uma manhã recreativa temática Hípica 70 Anos.

Tiveram atividades artísticas, como colagens e pinturas, e voltadas ao hipismo - pequenos obstáculos e um barril de volteio foram montados para a turminha se divertir. Todos que passaram por lá receberam um cavalinho de pau que puderam personalizar da sua maneira.

A mesma dinâmica ocorrerá nos dias 4 a 7 de outubro, simultaneamente o Concurso de Salto Nacional (CSN) da Hípica, quando Caetano de Lima assume as rédeas do segundo cavalo, prometendo surpresa na arte que será um dos símbolos da celebração do aniversário do clube.

 

Compartilhe