2ª via de boleto
 

A modalidade Atividades Especiais iniciou a série de eventos que vai comemorar os 20 anos de existência na Hípica.

Em 8/5 aconteceram à palestra sobre o livro “Pai de Rodinhas – a vida é da cor que a gente pinta”, com o artista plástico e escritor com  Sérgio Nardini e a exposição de fotos sob a ótica dos alunos da modalidade, com o tema ‘O que a Hípica representa para você?’. Ambos os eventos foram realizados na boate, em promoção dos departamentos de cultura e Esportes.

De forma simples e direta, Sérgio contou sua história. Emocionante, trata das adaptações exigidas por ser um cidadão cadeirante com um quadro congênito de tetraplegia (devido a Atrofia Muscular Espinhal Progressiva Tipo II).

Sobre o livro, Sérgio destaca: “Nunca tive a pretensão de criar uma obra literária! Eu apenas quis registrar minhas histórias e vivências, por vários motivos, entre eles, presentear minha filha com algo muito especial e significativo! Eu também espero ajudar muitas pessoas através das informações compartilhadas, além de provocar reflexões e reações, derrubar paradigmas, quebrar estereótipos, enfim… mudar o olhar que grande parte da sociedade ainda tem em relação às pessoas com deficiência, especialmente às pessoas que possuem doenças neuromusculares degenerativas, como eu. Afinal, a vida deve ser vivida com leveza e naturalidade!”. 

Exposição

Participaram da exposição os seguintes os alunos de Atividades Especiais: Adriana Mendes Gargantini, Alex Schwarzenbeck, Caroline Barroso, Gabriel Luca Ferreira, Gabriel Partinelli Jannini, Luciana Teixeira, Otavio Pires Filho, Pedro Monteiro da Silva, Rafaela Faelli Martins, Vitor Andreucci e Vitor Carvalhaes.

 

Compartilhe