A atleta de volteio Marina Guedes Gargantini, da Hípica, ficou em terceiro lugar no Concurso de Volteio Internacional Pacific Cup. No torneio, realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Gilroy (CA), nos EUA, Marina atingiu o índice classificatório para o Campeonato Mundial de Volteio Júnior de 2019.

A competição reuniu grandes nomes do volteio dos Estados Unidos, do Canadá, do México, do Brasil, da Colômbia e de alguns países da Europa. Marina ficou na Califórnia, 18 dias antes do concurso, treinando com os técnicos Fabian Guida e Flávia Themudo Guida, e adaptando-se ao cavalo escolhido, o Griffindor.

No primeiro dia do torneio, seus exercícios obrigatórios atingiram a nota de 6,148. Na segunda apresentação do dia, a série livre obteve 6,981, com média final de 6,565, terminando o dia em quarto lugar. Já no domingo, sua apresentação lhe rendeu o segundo melhor resultado, com nota média de 7,214. O índice foi fundamental para Marina conseguir o terceiro lugar na classificação geral de sua categoria.

Com esse resultado, a atleta de nosso clube conquistou, com antecipação, a classificação para o Campeonato Mundial de 2019, que será realizado em julho, na cidade de Ermelo, na Holanda. Parabéns e boa sorte, Marina!

Compartilhe