2ª via de boleto
 

O dia 25 de abril foi especial para nossos sócios que visitaram a exposição de Hilma Af Klint, Mundos Possíveis, na Pinacoteca, em São Paulo. A ação do Bem Viver proporcionou uma experiência agradável e uma verdadeira viagem cultural aos nossos sócios.

A pintora sueca Hilma af Klint (1862-1944) tem hoje seu trabalho reconhecido como pioneiro no campo da arte abstrata, mas nem sempre foi assim. Durante boa parte do século XX, seu talento não era reconhecido.

Esta primeira exposição da artista na América Latina inclui 130 obras e tem como destaque a série intitulada “As dez maiores”, realizada em 1907 e considerada hoje uma das primeiras e maiores obras de arte abstrata no mundo ocidental, já que antecede as composições não figurativas de artistas contemporâneos como Kandinsky, Mondrian e Malevich.

Além deste conjunto, a exposição em São Paulo conta com algumas séries de obras que nunca foram apresentadas ao público. Um passeio incrível e de grande valor.

A mostra da Pinacoteca, que fica em cartaz até 16 de julho, tem curadoria de Jochen Volz, diretor geral da instituição, em parceria com Daniel Birnbaum, diretor do Moderna Museet, e é uma colaboração com a Hilma af Klint Foundation.

Após a exposição, o grupo almoçou na Sala São Paulo e ainda teve disposição para uma rápida parada no Instituto Tomie Otake para apreciar a exposição “Alucinações Parciais”.

 

Compartilhe