2ª via de boleto
 

Foto/credito: João Pires/Jumping

O argentino Francisco Cerundolo coroou o melhor momento da carreira encerrando o ano com a conquista da 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, neste domingo. Nas quadras de saibro da Sociedade Hípica de Campinas, o jogador de 22 anos levantou seu terceiro troféu de ATP Challenger ao superar o espanhol Roberto Carballes Baena, com parciais de 6/4 3/6 6/3, em 2h14 de partida.

“Estou muito contente, foi uma semana incrível. Ganhar o segundo título em três semanas é algo que não esperava e estou muito contente pela maneira como terminei o ano”, comemorou Cerundolo, que há 15 dias saiu vitorioso em Guayaquil.

O argentino começou a temporada como 248º do mundo, chegou ao interior paulista com o melhor ranking pessoal (159º) e deve aparecer entre os 140 nesta segunda-feira. Com a conquista do torneio mais tradicional do Brasil somou 80 pontos e recebeu premiação de US$ 7.200. Cerundolo é o sexto argentino a triunfar em Campinas e nas oitavas de final esteve a um ponto da eliminação, contra o compatriota Facundo Mena.

Apesar do vice-campeonato, Carballes Baena destacou o lado positivo de sua primeira campanha no ATP Challenger de Campinas, que o colocará de volta no top 100. “Este é um torneio muito bom, o clube tem ótimas instalações. Lamento pela final, mas estou contente pela semana. O objetivo era terminar no top 100 e jogar na Austrália”, analisou o espanhol, já de olho no primeiro Grand Slam de 2021.

CAMPANHA DO TÍTULO NO CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS:
Primeira rodada: d. Pedro Sakamoto (BRA) 6/1 6/3
Oitavas de final: d. Facundo Mena (ARG) 4/6 7/5 7/6(0)
Quartas de final: d. [3] Facundo Bagnis (ARG) 6/2 7/5
Semifinal: d. Felipe Meligeni (BRA) 6/1 6/4
Final: d. [1] Roberto Carballes Baena (ESP) 6/4 3/6 6/3

Compartilhe
$masterCache->end(); echo $masterCache->getOutput();