A Sociedade Hípica de Campinas (SHC) comunica aos seus associados que, devido ao grande volume de chuva recente, precisou realizar algumas obras de manutenção do clube. Na portaria 1, trocamos a tubulação pluvial. Como estava aterrada com raízes e barro, a água pluvial costumava alagar a portaria. Redimensionamos a tubulação, aumentando a vazão, e dobramos a capacidade das caixas de captação.

As chuvas fortes foram também o motivo da derrubada de parte do muro externo. Vale ressaltar que este não é o mesmo que ruiu em 2015. Ambos foram reconstruídos e tiveram suas estruturas reforçadas para suportarem tempestades futuras.

No Bar dos Esportes (Andorinha), substituímos as calhas e condutores, solucionando assim o problema de goteiras no lounge.

Outra importante obra de manutenção que realizamos recentemente foi o conserto da rua do Beach Tênis e da quadra de Beach Tênis 2. Devido a um rompimento da tubulação pluvial de concreto, a base da rua cedeu e acabou rompendo a parede da caixa de captação de drenagem da quadra. O movimento fez ainda com que a areia da quadra ocupasse este buraco. Além de consertarmos a tubulação de concreto, refizemos o arruamento, a caixa pluvial e voltamos a preencher a quadra com areia.

Acreditamos que as obras foram importantes para que nosso clube possa continuar sendo um local seguro e agradecemos a paciência de todos os nossos associados, frequentadores e respectivos familiares por qualquer transtorno que possa ter sido causado antes ou durante as intervenções.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da SHC