Prezado associado,

Coerente com nossas propostas, ao longo de 2016 nos concentramos na manutenção e revitalização dos equipamentos e bens do clube que se encontravam deteriorados. Foram investidos R$ 2.600.000,00 na recuperação de nosso patrimônio. Paralelamente a isto desenvolvemos um trabalho de planejamento daquilo que pretendemos implementar nos próximos dois anos, e que resultou no Plano de Obras que apresentamos ao Conselho Deliberativo e demais associados da Sociedade Hípica de Campinas.

Atualmente, atividades esportivo-recreativas correlatas estão espalhadas em diversos locais do clube e, em muitos casos, com instalações acanhadas e necessitando de adequações e melhorias. Destacamos: Centro de Hidroginástica, Sauna, Salas de Dança, Luta, Yoga e Pilates. Além disto o Beach Tennis, atividade que mais cresceu no clube nos últimos anos, se encontra instalado em local provisório e inadequado. O que antes era uma atividade recreativa se tornou uma atividade esportiva, conflitando com o local onde foi instalada, além de contar com número de quadras desproporcional ao de praticantes.

Contamos com 4.088 associados aguardando a abertura de vaga para prática de alguma atividade especifica no clube. Representando 96,5% do total de inscritos, 3.946 associados aguardam vagas em 04 instalações específicas: Complexo Aquático (2.457), Salas de Múltiplo Uso (920), Centro de Treinamento de Tênis (412) e Quadras de B each Tennis (157).

Pensando em gestão como um cuidado não apenas com bens, mas principalmente com pessoas, nossa intenção é proporcionar condições adequadas de conforto e possibilidades para que cada sócio sinta-se amparado pelo clube e por quem o gerencia.

Buscando atender esta grande demanda com espaços adequados, organizar e melhor distribuir as atividades, elaboramos o seguinte Planejamento a ser desenvolvido ao longo de dois anos:

Propomos a ampliação do Centro de Hidroginástica, transformando-o em um Centro de Esportes Aquáticos com a construção de piscina semiolímpica coberta, novos vestiários, lanchonete e Praça de Vivência. No mesmo complexo está também projetado o novo Prédio da Sauna, com instalações modernas e mais confortáveis. Complementando a obra propomos fazer uma reforma nas instalações atuais do Centro de Hidroginástica adequando-o às necessidades atuais.

Esta intervenção, além de atender diretamente as atividades aquáticas e usuários da sauna, irá liberar atual Prédio da Sauna para que, após uma reformulação completa, se torne o novo Prédio da Dança, Lutas e Fitness. Como benefício adicional, teremos também a diminuição do número de carros que estacionam e circulam por aquela região uma vez que os usuários da sauna passarão a estacionar no Raspadão 1 e nas novas vagas que serão criadas ao longo da rua do novo Centro de Esportes Aquáticos.

O remanejamento de duas quadras de tênis, aliada a criação de uma adicional irá reorganizar esta atividade, reservando o Centro de Treinamento de Tênis para aulas, treinamento e torneios, ficando as demais quadras para uso exclusivo do tênis recreativo.

Também serão contemplados os praticantes de Beach Tennis, com a implantação de um Complexo de Areia com quatro quadras na região acima da secretaria de esportes.

Para nossas crianças, e conforto dos pais, propomos uma área coberta junto ao parquinho infantil na região do lago.

Para continuar mantendo o Clube no patamar que desejamos e também suprir as atuais demandas, propusemos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal um realinhamento no valor da taxa de manutenção.

Em 2016 o reajuste aplicado foi inferior ao índice do INPC gerando uma defasagem de aproximadamente 3,5%. Propusemos recuperar o reajuste aplicado a menor em 2016 trazendo o valor da taxa de manutenção para um patamar equivalente ao de 2015.

Tal procedimento se faz necessário para que tenhamos uma prestação de serviços adequada, no nível que o sócio da Hipica merece. Ao mesmo tempo, temos a segurança de que este é um investimento que valoriza seu título.

Além do potencial de diminuir a curto prazo os eventuais custos que hoje muitos sócios precisam realizar fora do clube, fazer parte de uma Hípica mais completa contribui naturalmente para criarmos um lugar de convívio ainda melhor, de desenvolvimento e bem-estar, como um clube deve ser.

Clique aqui para acessar detalhes do Plano de Obras, e confira aqui o projeto de ampliação do Centro de Hidroginástica.

Sociedade Hípica de Campinas. Caminhamos juntos.

Compartilhe