2ª via de boleto
 

Um dos mais tradicionais pratos da culinária inglesa foi o destaque da 128ª aula jantar do Hípica Gourmet dias 20 e 21 de agosto. “Jantar em Waterloo - Filé Wellington” trouxe ao Espaço Gourmet da SHC o renomado chef Mauro Mason do Restaurante Benedito, de Campinas.
O Bife Wellington é prato típico da cozinha inglesa e homenageia o comandante britânico que, apoiado pelo general prussiano Gebhard Von Blücher, derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo, em 1815. Ele se chamava Arthur Wellesley (1769–1852), nasceu na Irlanda e morreu na Inglaterra, aclamado como herói e soberbamente recompensado.
Recebeu o título de primeiro duque de Wellington – daí o nome do prato – justamente graças às vitórias contra as tropas napoleônicas. Pela extraordinária força física e inflexível vontade, ainda ficou conhecido como o Duque de Ferro (the Iron Duke).
Nem todos estão convencidos de que o herói britânico provou o Bife Wellington. Alguns dizem que a receita foi batizada não exatamente em sua homenagem, mas às suas botas: quando pronto, o prato se torna um cilindro marrom claro, igual ao calçado de couro do vencedor de Napoleão. 

CHEF

 

Formado pela Culinary Institute of America (CIA), em Nova York, considerada a melhor escola de culinária do mundo e com vasta experiência internacional, o chef adotou Campinas como sua cidade e no início de 2016. Abriu o Benedito, restaurante que traz em suas receitas a bagagem e experiência do de Mason, em que valoriza simplicidade e a qualidade dos ingredientes.

Compartilhe