2ª via de boleto
 

O Hípica Gourmet completou 12 anos em 2018 e foi remodelado para ficar ainda mais convidativo e aconchegante. O espaço será reaberto no dia 21 e 22 de agosto, às 20h, com o chef Rafael Machado, do Restaurante Vitorino. Criado com o diferencial de abrigar aulas jantares, no Hípica Gourmet o público aprende a fazer pratos junto a chefs de renome, e depois pode degustar as iguarias.

A curadora do Espaço, Adriana Haddad, explicou que a ideia é que os amantes da boa cozinha possam ter uma experiência completa na Hípica. “O interessante do Hípica Gourmet é aprender a fazer as receitas que são famosas nos restaurantes dos chefs. A demonstração é parte importante do processo e os associados replicam depois o que aprenderam em casa”, contou.

Já passaram pelo local chefs de peso como Ari Kespers (Provence Cottagee Bistrô), Simon Girard (Bouquet Garni), Cristina Róseo (Vitória Hotel), Ana Soares (Mesa III), Mauro Tavares (Black Sheep), Mauro Mason (Benedito) e Ueliton Amaral (Estação Marupiara).

A Chef Adriana Haddad, que já trabalhou em Londres e estudou gastronomia em Barcelona, coordena a agenda do Gourmet juntamente com Glaucia Soboll, terapeuta e também Chef, formada em Chicago.

 

Remodelação

A responsável pela repaginação do local é arquiteta de interiores Fernanda Zarattini. “Nossa ideia não era modificar a estrutura em si, mas fazer mudanças na decoração e paredes para que o projeto fosse viável”, disse. Fernanda explicou que mudou a iluminação para torná-la mais indireta e aconchegante: foram colocadas lâmpadas com o perfil de led e seis arandelas no ambiente. Ao fundo, a arquiteta instalou uma grande prateleira de madeira. “Colocamos também mais cor no espaço. Os refrigeradores foram adesivados com estampas de palmeiras e revestimos a ilha de cocção central com azulejos brancos, verdes e azuis. A ideia foi dar o clima da Hípica”.

Foi instalado ainda um lambril verde nas paredes e a marcenaria foi trocada. “Optamos por uma cor grafite, com puxadores de concha, para proporcionar um ar mais vintage. Também trocamos os tecidos das toalhas, colocamos almofadas na cadeira e adquirimos novas louças”, disse Fernanda. A empresa Dzart foi a responsável pela marcenaria do espaço, e fez o mobiliário a preço de custo. O novo logo do Hípica Gourmet foi elaborado pela Melt - Branding & Design, que também se voluntariou para o projeto. “Nossos parceiros foram super importantes na repaginação”, completou a arquiteta.

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