2ª via de boleto
 

A Hípica presenteou os associados com uma Jazz Nigth memorável, que inicialmente ocorreria em apresentação única, mas que, após o sucesso das adesões – esgotadas em pouco tempo – exigiu uma noite extra da atração.


A qualidade do show do Otmaro Ruiz Jazz Trio, justificou tamanho interesse. As apresentações exclusivas para os sócios trouxeram os grandes artistas e vencedores do Grammy dias para a boate.

 
Composto por Otmaro Ruiz, no piano, vencedor do Grammy Awards, com mais de 500 álbuns gravados; Edu Ribeiro, na bateria, vencedor do Grammy Awards e do Grammy Latino e Bruno Migotto, no baixo acústico, com uma assinatura sonora fiel aos timbres naturais de seus instrumentos; o trio tocou a alma do público em interpretações precisas. Considerado um dos mais importantes pianistas de jazz da atualidade, o venezuelano Otmaro Ruiz é conhecido por sua versatilidade e por seu virtuosismo. Depois de trabalhar intensivamente na Venezuela com artistas como Soledad Bravo e Ilan Chester, Otmaro mudou-se para Los Angeles em 1989 para unir-se ao grupo de grandes nomes do jazz como Alex Acuña, Justo Almario e Abraham Laboriel, com quem ainda trabalha em diversos projetos.


Com uma carreira musical intensa, repleta de concertos, workshops e gravações por todo o mundo, Otmaro trabalhou por cinco anos com Dianne Reeves como pianista e diretor musical. Nesse período Otmaro participou intensivamente do projeto de gravação do CD In theMoment – Live in Concert com Dianne, CD este vencedor do Premio Grammy de Música. No mesmo ano o CD Acuarelas de Tambores de Alex Acuña, que também contava com a colaboração de Otmaro Ruiz, foi indicado ao Grammy.


A extensa lista de renomados músicos com quem Otmaro trabalha reforça mais uma vez sua versatilidade, provando que esse gigante do jazz navega com propriedade em diferentes estilos, indo do straight-ahead jazz ao Pop-Rock, da autêntica Salsa & Afro-Cuban ao mais excitante Fusion, com habilidade pouco comum de apresentar uma linguagem própria tanto no piano acústico como no mundo eletrônico dos sintetizadores.

 

Compartilhe