2ª via de boleto
 

Depois de amargar três temporadas sem conquistas no circuito internacional, enfim a montenegrina Danka Kovinic encerrou o jejum. Vice há duas semanas em São Paulo, desta vez ela não deixou escapar a chance e faturou a segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, realizado na Sociedade Hípica de Campinas, entre 25 e 31 de março.

Ex-top 50 do ranking, ela derrotou na quadra principal da Sociedade Hípica de Campinas a austríaca Julia Grabher, num jogo de altos e baixos dos dois lados e parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Pelo título, Kovinic faturou o prêmio de US$ 3.950. No sábado, ela também foi campeã de duplas, ao lado da paulista Laura Pigossi.

Aos 24 anos, Kovinic foi a 46ª do mundo há quatro anos, período em que ganhou jogos de Grand Slam e venceu tenistas do porte de Belinda Bencic e Jelena Ostapenko. Hoje é a 192ª colocada e atingiu o 10º título da carreira e o primeiro desde 2016. Há duas semanas, teve a chance de encerrar o jejum em São Paulo, porém caiu diante da americana Louisa Chirico.

Compartilhe