2ª via de boleto
 

A última edição do Papo de Quinta (15/03) contou com a participação de Beatriz Miranda, Planejadora Financeira Pessoal. Realizado na Senzala, o bate papo abordou questões relacionadas a investimentos e planos de vida. Será que estamos aqui apenas para acumular valores expressivos? Este e outros questionamentos foram levantados pela planejadora.

Segundo Beatriz, gastos que não estão intimamente ligados com o seu plano de vida são puro desperdício. “Você gasta muito para as suas possibilidades, mas não vive como gostaria? Isso não se deve ao fato de gastar muito, mas ao fato de gastar mal. O importante é você identificar seus valores e viver hoje uma boa vida”, ressaltou.

Ainda de acordo com a profissional, uma pessoa que vive esperando sobrar dinheiro para fazer investimentos não acumulará valores expressivos e jamais concretizará seus sonhos. Apenas com um planejamento financeiro pessoal é possível se transformar em um investidor persistente e bem sucedido. 

“Ninguém pode viver feliz e tranquilo com uma longa coleção de dívidas. O planejamento também ajuda a avaliar o verdadeiro custo e o peso de cada dívida no orçamento, identificando, reduzindo e eliminando as dividas mais preocupantes. Isso não acontece da noite para o dia, mas toda caminhada começa com um primeiro passo", explicou.

Compartilhe