Os alunos do novo Espaço Criança Kid’Space testemunharam na sexta-feira, dia 2 de março, o nascimento de patinhos. O momento foi uma verdadeira festa. Os ovos da pata haviam sido coletados durante a primeira aula e foram levados para a chocadeira do Espaço Criança, onde os alunos puderam acompanhar o desenvolvimento dos embriões através do ovoscópio (aparelho que mostra o desenvolvimento dos filhotes dentro do ovo).

 

Ainda nesta primeira aula, os pequenos puderam conhecer um pouco mais sobre o ecossistema do clube. Além de observar animais e plantas que nunca haviam notado, eles puderam coletar os ovos durante o projeto "Bichos". A proposta é ensiná-los como é feito o controle de natalidade no clube para evitar que os mesmos sejam predados por outros animais, o que ocorre com frequência.

 

Os filhotes ficarão sobre os cuidados do médico veterinário do clube e um dos professores da aula de ecologia, Diogo Siqueira, e posteriormente serão doados para associados que manifestarem interesse em adotá-los. Os interessados deverão ter espaço apropriado como chácara, sítio ou fazenda com lago e assumir a responsabilidade pela manutenção do bem-estar do animal.

Novo espaço


Nosso novo Espaço Criança abraçou a causa ambiental e as aulas de ecologia e meio ambiente começaram neste mês de fevereiro. O objetivo das aulas é introduzir conceitos básicos em diversas vertentes ambientais, através de atividades lúdicas e práticas, como reciclagem, fauna, flora, projeto de compostagem e horta orgânica, a importância da água, entre muitas outras.

 

A preocupação com o meio ambiente revela que estamos vivendo um momento de desequilíbrio e desarmonia, causados pela própria sociedade. Dessa forma, é necessário que haja uma busca para se alcançar um equilíbrio entre a relação homem x natureza, visando buscar alternativas sustentáveis e mudar o comportamento frente a essa problemática.

Venha conhecer o novo espaço criança, traga seu filho para uma aula experimental!

Compartilhe