O último domingo foi marcado pela apresentação do espetáculo infantil “O livro de Rebeca”. A peça, que estimula a curiosidade sobre a leitura, foi marcada por canções divertidas que contavam a história de uma menina que adora escrever, mas quer a todo custo encontrar alguém para ajudá-la a terminar sua história.

Na peça, a menina aguarda pelo dia em que comemoraria seus 15 anos, quando sua mãe iria revelar-lhe um segredo. Bem no dia do seu aniversário, ela acaba vivendo uma grande aventura, que mescla fantasia e realidade.

Nesta viagem maluca, ela conhece duas pessoas muito especiais, Sr. Guimarães e Sr. Rosa (em homenagem ao grande escritor Guimarães Rosa), e também tem a companhia de seu cachorro Samba-le-lê. Juntos, eles desvendam as charadas da história.

A peça foi executada pelo grupo Último Tipo, criado em Goiânia-GO em 1988 e radicado em Campinas desde 1996. Com mais de 30 prêmios conquistados e um CD lançado em 2002, o Último Tipo já se apresentou em 10 estados, em mais de 100 cidades diferentes.

 

 

Veja todas as fotos clicando aqui.

Compartilhe