2ª via de boleto
 

A chef Ana Soares, do Restaurante Mesa III, ensinou o passo a passo de um cardápio incrível com o tema Primavera à Mesa no Hípica Gourmet de setembro, realizado terça-feira e ontem (18 e 19), no Espaço do clube.

De entrada, tatin de tomate com chévre, Brotos de rúcula e azeite de manjericão. O prato principal foi cappellacci de alcachofra com manteiga de sálvia e amêndoas tostadas e panceta assada na lenha, mel de aceto de vegetais à siciliana; harmonizados com vinho tinto Sangiovese. Para finalizar, clafoutis chocô pera com calda de chocolate e fromage blanc.

Arquiteta de formação, há 20 anos na área, Ana faz parte do grupo de chefs brasileiros que deu “cor e sabor” à profissão. Começou como consultora na área de hotelaria. Foi chef do Bar Nabuco e do Restaurante Badaró. Abriu a Mesa III em 95, início também dos trabalhos de consultoria.

Ela criou e implantou mais de 60 cardápios de bares, restaurantes e cafés de sucesso no País. Ministra aulas como chef convidada na Escola Wilma Kovesi de Cozinha e em eventos como Paladar – Cozinha do Brasil, Mesa Tendências – Prazeres da Mesa e outros. Em 2009, recebeu o Prêmio Paladar de Personalidade do Ano.

Compartilhe