A Sociedade Hípica de Campinas recebeu no último fim de semana o Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes. Uma das maiores competições dos últimos anos, o campeonato foi marcado pelo número recorde de inscrições e por provas muito disputadas. Foram 360 amazonas disputando títulos individuais e por equipes em oito séries - 1, 1,10, 1,20 e 1,30 metro no Salto, e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90 metro no Salto Iniciante.

 

Nossas amazonas da escola de equitação demonstraram muita técnica e levaram o nome da SHC ao pódio. Na série 40cm, Betina Alves Hachmann garantiu o 3° lugar do Campeonato. Também estiveram no pódio Ana Clara Vieira e Alicia de Aguirre, que faturaram o campeonato na disputa por equipe. Na série 60cm, Beatriz Arruda de Freitas Horta garantiu o 4° lugar e as irmãs Luana e Nicole Felix Szeles, o 5° e 6° lugar, respectivamente.

 

Na disputa por equipe, a SHC ficou em 2° lugar com as amazonas Tais Felix Szeles, Luana Felix Szeles, Nicole Felix Szeles e Leticia Moletta Machado. Também subiram ao pódio na categoria 80 cm Lara Alves Pereira Rodriguez, que ficou em 3° lugar na prova de sábado, e Bruna Jordan Tincani, que garantiu o 6° lugar na prova no domingo. Por equipes, a amazona Ana Paula Vieira ficou em 1° lugar.

 

Na série de 90cm, a amazonas Gabriela Gomes Marsaioli foi a grande campeã do Campeonato Paulista de Amazonas Iniciantes 2018.

 

Já na categoria salto, a SHC foi representada pelas amazonas Shaila Fabi Moreira que, na série 1,00, garantiu o 7° lugar no pódio. A equipe da SHC faturou ainda o 3° lugar no campeonato com as apresentações de Laila e Shaila Fabi Moreira, Giovana Taralo Libertini e Maria Clara Navarro.

 

Na série 1,10, Carmen Negrão e Mariana Mazon de Toledo subiram ao pódio. Na série 1,20, quem levou a Hípica ao pódio foi Caroline Cury Blaauw e Maria Julia Navarro. Já na série 1,30, Maithe Lenzi Caminada ficou em 6° e 8° no campeonato e a amazona Luiza Padula ficou com o 10° lugar na prova.

 

Por equipes, as amazonas experientes Marcia Cury, Fernanda Pelegrine, Maithe Caminada e Luiza Padula garantiram o bronze na série 40cm. Parabéns a todas as nossas atletas.

 

Para ver todas as fotos clique aqui.

 

 

 

 

Compartilhe