A delegação de futebol que retornou da Europa, na segunda-feira dia 31/07 após dois grandes torneios internacionais, não foi a mesma que embarcou, após uma despedida com fogos, da portaria 1 da Hípica, alguns dias antes. Com experiência internacional e ótimos resultados em suas campanhas, meninos e meninas do clube trouxeram muitas emoções e histórias para contar!

Com o total de 58 atletas divididos em quatro categorias: sub-12, sub-13, sub-15 e sub-16 feminino, a delegação disputou o Gothia Cup (Suécia) e Dana Cup (Dinamarca).

A viagem (como os próprios meninos dizem) será inesquecível... Todos guardarão cada momento compartilhado com os amigos da equipe e pela excelente campanha nos dois torneios.

O Gothia Cup é o maior torneio de futebol de base amador do planeta. Sua abertura é um show, com grupo musical, desfile de representantes dos paises participantes (mais de 80), efeitos especiais, estádio lotado com mais de 50 mil espectadores, imagens ao vivo no telão do estádio Ulevi (onde a seleção brasileira disputou a semifinal da copa do mundo de 58) e queima de fogos maravilhosa.

Mais de 11 mil atletas correm atrás do sonho maior: a taça de campeão do Gothia Cup, e a Hípica chegou muito perto. A categoria sub-13, após grande campanha, perdeu por detalhe nas quartas de finais para uma equipe da Bulgária, terminando o torneio entre as oito melhores equipes do campeonato.

As outras três categorias também fizeram bonito. A sub-12 após excelente campanha, perdeu para uma ótima equipe mexicana nas oitavas de final e ficou entre as 16 melhores equipes do torneio.

A categoria sub-15, após boa campanha na primeira fase, perdeu justamente para a equipe que se tornaria a campeã da categoria.

Já o sub-16 conquistou um resultado histórico ao se tornar a primeira equipe feminina do Brasil a conseguir uma vitória no Gothia Cup, terminando a primeira fase em terceiro do grupo e perdendo nas 32 avos de final.

DANA CUP - Após uma grande semana na cidade de Gothemburgo, o grupo seguiu de navio para a cidade de Hjorring na Dinamarca, para o segundo maior torneio para jovens em todo o mundo.

E os ótimos resultados continuaram, com destaque para a categoria sub-12 que, com ótima campanha, perdeu nos pênaltis para uma equipe da Noruega, ficando entre os oito melhores equipes e de forma invicta.

Outro grande destaque nesse país foi o sub-15, que também com excelente campanha, chegou até as oitavas de final, perdendo de virada para uma equipe norueguesa.

O sub-13 fez boa campanha na fase de grupos e perdeu nos 16 avos por 3x1.
Já as meninas só evoluíram nesse torneio, com ótima campanha na primeira fase, se classificaram para a chave ouro e perderam por detalhes nas 16 avos de final.

Pela quinta vez na história, a delegação de futebol da Hípica representou o clube dignamente em terras internacionais, mantendo assim, as portas abertas para que as futuras gerações de craques que surgirem, tenham chance de continuar este ciclo, levando o nome da SHC para o mundo inteiro.
Parabéns meninos e meninas!

 

Compartilhe