Horário de Atendimento da Secretaria Administrativa:


Segunda a Sexta das 08:00h às 17:00h
Sábado 08:00h às 14:00h

Fones: (19) 3794-6011 / 3794-6012
E-mail: secretaria@hipica.com.br


A Secretaria Administrativa está situada no prédio anexo à portaria principal.

Perguntas Frequentes

  • Posso inscrever meus filhos como dependentes?

    Os associados proprietários e diplomados podem inscrever seus filhos até 18 (dezoito) anos ou até 25 (vinte e cinco)


    anos desde que comprovadamente matriculado em curso superior, conforme Artigos 62 e 64, Item 4 – alínea a) do Estatuto Social.

  • Com que idade meus filhos começarão a pagar mensalidade?

    De acordo com o Estatuto Social - Art. 57, os dependentes de associados, com idade de 18 a 21 anos, pagarão o valor equivalente a meia taxa de manutenção, fixada pelo Conselho Deliberativo.

  • O que acontece com meus filhos quando completam 21 anos?

    Ao completar 21 anos os filhos dos associados começarão a pagar o valor equivalente a uma taxa de manutenção integral, podendo, entretanto, usufruir do benefício de continuar pagando meia taxa, desde que comprovem que estão matriculados em curso superior, conforme Art. 57 do Estatuto Social. Tal comprovação deverá ser feita anualmente, sob pena de cancelamento do benefício.


    Caso o requerimento ou comprovação não seja feito oportunamente, não haverá restituição das mensalidades eventualmente pagas integralmente, valendo o requerimento ou comprovação apenas para os meses seguintes.

  • O que acontece com meus filhos quando completam 25 anos?

    Ao completarem 25 anos os filhos dos associados não poderão mais continuar na condição de dependentes, devendo adquirir um diploma de associado ou um título de sócio proprietário.


    Para os filhos de sócios proprietários nascidos e admitidos ao quadro social até 31/12/1993, caso requerido pelo interessado, a SHC deverá emitir um diploma de associado, cobrando o custo estipulado pelo Conselho Deliberativo, de acordo com Art. 58 do Estatuto Social.


    Para os filhos de sócios proprietários nascidos e que ingressaram no quadro social a partir de 01/01/1994, a aquisição do diploma está condicionada à existência dos mesmos em estoque, conforme Art. 111 do Estatuto Social.

  • Posso incluir minha esposa ou companheira como dependente?

    De acordo com o Estatuto Social, Artigos 62 e 64 – item 4 – alínea a , a inclusão de esposa ou companheira como dependente é permitida conformidade a Legislação Civil Brasileira, mediante a apresentação dos documentos necessários. Caso o titular seja separado ou divorciado, deve promover a exclusão do ex-cônjuge antes de inscrever a nova companheira.


     


    Inclusão de Cônjuge


    - Solicitação do associado;
    - Cópia certidão de casamento;
    - Cópia do RG e CPF;
    - 1 foto 3x4 colorida;


    Obs.: As cópias deverão estar autenticadas ou acompanhadas dos originais.


    - Folha de Antecedentes Criminais completa (Período de 10 anos):


    Certidão Criminal de Distribuidor do Fórum Regional


    Local de retirada: Fórum da Cidade Judiciária;
    Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Jardim Santana.
    On line: Acesse o portal do TJSP www.tjsp.jus.br clique no link CERTIDÕES em seguida clique em Cadastro de pedido de Certidão, selecione a opção CERTIDÃO CRIMINAL ON LINE.


    Certidão do DEECRIM (vara de execução)


    Local de retirada: Fórum da Cidade Judiciária;
    Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Jardim Santana.
    On line: Acesse o portal do TJSP www.tjsp.jus.br clique no link CERTIDÕES em seguida clique em Cadastro de pedido de Certidão, selecione a opção CERTIDÃO DE EXECUÇÕES CRIMINAIS ON LINE.


    Certidão de distribuição criminal da Justiça Federal


    Local de retirada: Avenida Aquidabã, 465, Centro ou on-line:
    www.jfsp.jus.br/certidoes-emissaoonline


    Certidão de Distribuição Cível (10 anos)


    Local de retirada: Fórum da Cidade Judiciária;
    Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Jardim Santana.


    On line: Acesse o portal do TJSP www.tjsp.jus.br clique no link CERTIDÕES em seguida em CIVIL clique em Cadastro de pedido de Certidão, selecione a opção AÇÕES CIVEIS, FAMÍLIA E SUCESSÕES, EXECUÇÕES FISCAIS e JEC.


    OBS: em casos de existência de processos indicados por uma das certidões acima, apresentar certidão de objeto e pé, o que deverá ser solicitado no cartório.


    As certidões terão validade de dois meses da emissão.



    Inclusão de Companheiro(a) - União Estável


    - Solicitação do associado para inclusão da companheira (o);


    - Declaração publica de união estável ou declaração particular registrado no cartório de títulos e documentos;


    Local: Av. Andrade Neves, 1192 – Centro – Fone: 3294-3704
    Rua Dr. Quirino, 1565 – Centro – Fone: 3233-1134


    - Cópia do RG e CPF;
    - 1 foto 3x4 colorida;


    Obs.: As cópias deverão estar autenticadas ou acompanhadas dos originais.


    - Folha de Antecedentes Criminais completa (Período de 10 anos):


    Certidão Criminal de Distribuidor do Fórum Regional


    Local de retirada: Fórum da Cidade Judiciária;
    Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Jardim Santana.


    On line: Acesse o portal do TJSP www.tjsp.jus.br clique no link CERTIDÕES em seguida clique em Cadastro de pedido de Certidão, selecione a opção CERTIDÃO CRIMINAL ON LINE.


    Certidão do DEECRIM (vara de execução)


    Local de retirada: Fórum da Cidade Judiciária;
    Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Jardim Santana.


    On line: Acesse o portal do TJSP www.tjsp.jus.br clique no link CERTIDÕES em seguida clique em Cadastro de pedido de Certidão, selecione a opção CERTIDÃO DE EXECUÇÕES CRIMINAIS ON LINE.


    Certidão de distribuição criminal da Justiça Federal


    Local de retirada: Avenida Aquidabã, 465, Centro ou on-line:


    www.jfsp.jus.br/certidoes-emissaoonline


    Certidão de Distribuição Cível (10 anos)


    Local de retirada: Fórum da Cidade Judiciária;
    Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300 – Jardim Santana.
    On line: Acesse o portal do TJSP www.tjsp.jus.br clique no link CERTIDÕES em seguida em CIVIL clique em Cadastro de pedido de Certidão, selecione a opção AÇÕES CIVEIS, FAMÍLIA E SUCESSÕES, EXECUÇÕES FISCAIS e JEC.


    OBS: em casos de existência de processos indicados por uma das certidões acima, apresentar certidão de objeto e pé, o que deverá ser solicitado no cartório.


    As certidões terão validade de dois meses da emissão.

  • Posso incluir os filhos da minha esposo(a) ou companheiro(a) como dependentes?

    Os filhos da esposa ou companheira poderão ser admitidos na SHC como convidados, devendo pagar a mensalidade, aplicando a mesma regra dos filhos de associado. Entretanto, os convidados não terão direito à aquisição do diploma quando completarem 25 anos.

  • Posso inscrever meus pais e sogros como dependentes?

    Os associados podem inscrever seus pais e sogros como dependentes, independente da idade, desde que comprovem, através de documentos, a total dependência econômica dos mesmos.


    Outra regra para inclusão é ter 70 anos de idade completos e comprovar vínculos de dependência (residência em comum).


    Inclusão de Pais e Sogros


    Dependência Econômica:
    - Solicitação do associado titular;
    - Cópia do RG e CPF;
    - Cópia da Certidão de Casamento;
    - 1 foto recente 3x4 colorida;
    - Declaração do Imposto de Renda;
    70 anos completos:
    - Solicitação do associado titular;
    - Cópia do RG e CPF;
    - Cópia da Certidão de Casamento;
    - 1 foto recente 3x4 colorida;
    - Comprovante de residência em comum;

  • Posso transferir o título para meu filho e ficar como dependente?

    A transferência do título de sócio proprietário para o filho (a), permanecendo na qualidade de dependente, é permitida quando o titular completar 65 anos de idade, e, cumulativamente, ter contribuído com mensalidade integral por 35 anos na mesma categoria.

  • Como faço para que a babá de meus filhos possa ingressar no clube?

    O ingresso de babás está condicionado ao seu prévio cadastramento na secretaria, que deverá ser requerida pelo associado juntamente com a entrega dos documentos da babá, para confecção da carteira de identificação.


    OBS: Para o cadastro da babá é necessário que a criança esteja cadastrada no título.


    CADASTRO BABÁ:


    Cópia do RG
    01 foto recente 3x4 colorida
    Cópia da carteira de trabalho com registro;
    Idade mínima: 14 anos
    Preenchimento do cadastro na Secretaria Geral;
    Obs: A babá não poderá ter grau de parentesco com o associado.

  • Como faço para que meu motorista possa ingressar no clube?

    O ingresso de motoristas particulares está condicionado ao seu prévio cadastramento na secretaria, que deverá ser requerida pelo associado juntamente com a entrega dos documentos do motorista, para confecção da carteira de identificação.


    CADASTRO MOTORISTA:


    Cópia da CNH
    01 foto recente 3x4 colorida;
    Cópia da carteira de trabalho com registro;
    Preenchimento do cadastro na Secretaria Geral;


    Obs: Motorista não poderá ter grau de parentesco com o associado.

  • Como faço para comprar ou vender um título de sócio proprietário?

    Os títulos de sócio proprietário da SHC são comercializados diretamente entre os interessados, sem qualquer participação do clube.


    A transferência é efetuada através de termo de cessão e transferência assinado e com firma reconhecida no verso do título, termo fornecido pela secretaria do clube.

  • É possível solicitar afastamento temporário do clube?

    O Artigo 104 do Estatuto Social proíbe terminantemente tal prática. Isso ocorre porque o clube funciona como um condomínio de apartamentos, onde as despesas ocorrem independentemente de se fazer ou não uso do mesmo.

  • Posso transferir meu diploma de associado?

    A transferência de diploma de associado é permitida desde que o beneficiário preencha as condições estatutárias para integrar a classe de diplomado, conforme Art. 58 §2º e , mediante o pagamento da respectiva taxa.

  • Quantas vezes posso adquirir o diploma de sócio?

    O diploma de sócio pode ser adquirido apenas uma vez. Caso já tenha sido diplomado anteriormente, o interessado somente poderá vir a integrar o quadro de associados adquirindo um título de sócio proprietário.

  • Filho de sócio proprietário paga a taxa de transferência ao adquirir um título?

    Os filhos de sócios proprietários estão isentos do pagamento da taxa de transferência de título, mas este benefício é concedido apenas uma única vez, conforme Art. 81 §4º.

  • Em caso de separação ou divórcio o título pode continuar na propriedade dos ex-cônjuges?

    Não. O título de sócio proprietário é indivisível perante a SHC., devendo apresentar alvará de partilha para as devidas anotações.

  • Sócio diplomado paga mensalidade integral mesmo sendo estudante universitário?

    Sim. Ao assumir a posição de diplomado, o associado perde a condição de dependente dos pais e assume o status de titular, passando a ter todos os direitos e obrigações desta categoria.

  • Ao adquirir um título de sócio proprietário já posso me considerar um associado da SHC?

    Não. O adquirente do título de sócio proprietário passa a ter apenas direitos patrimoniais, e somente poderá ser considerado um associado depois de apresentar os documentos necessários, passar pelo crivo da Comissão de Sindicância e ser aprovado em reunião ordinária da diretoria, conforme Art. 76,77 e 78 do Estatuto Social.

  • Preciso ir até o clube para fazer alteração de endereço?

    Não. A atualização cadastral pode ser efetuada pelos telefones: 3794-6011 ou 3794-6012 ou por e-mail: secretaria@hipica.com.br.

  • Qual procedimento para emissão de convites para ingressar no Clube?

    O associado tem direito a 12 convites no período de 365 dias a contar do primeiro convite emitido, para usufruir deste direito o associado precisa ter 18 anos completos, e se dirigir pessoalmente à portaria principal do Clube, com o nome completo e o número do R.G. do convidado.


    Obs: Os convidados que tenham 10 anos de idade precisam de convites para ingressarem no clube.
    Os convites que excederem à quota acima citado será lançado taxa de cobrança no próximo boleto.



    Taxa de convites:


    1º convite – mens. \30= x 500% - R$ 62,00
    2ª convite – mens. \30= x 800% - R$ 99,00
    3º convite – mens. \30= x 1100%-R$ 136,00
    4º convite – mens. \30= x 1400%-R$ 173,00
    5º convite – mens. \30= x 1700%-R$ 210,00
    6º convite – mens. /30=x 2000% -R$ 246,00
    7º convite – 70% da mens.          -R$ 259,00 todos os demais.

  • É possível emissão de convites somente para Almoço?

    O associado tem direito a 10 convites no período de 30 dias a partir do primeiro emitido, para usufruir deste direito o associado precisa ter 18 anos completos, e se dirigir pessoalmente à portaria principal do Clube, com o nome completo e o número do R.G. do convidado.


    O convite para almoço é emitido de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 11:30 às 14:30 hs.
    O convidado pode permanecer no recinto do restaurante pelo período de 3 horas, o convite deve ser carimbado no restaurante e devolvido na portaria dentro do prazo de três horas, caso ultrapasse este período será lançado na quota de convite dia livre do associado responsável, ou se excedentes será lançado em seu boleto mensal o respectivo valor.


    Obs. Se faz necessário a retirada de convites para o convidado a partir de 10 anos de idade.


    Confira os valores dos convites excedentes:
    1º convite – mens. \30= x 500% - R$ 62,00
    2ª convite – mens. \30= x 800% - R$ 99,00
    3º convite – mens. \30= x 1100%-R$ 136,00
    4º convite – mens. \30= x 1400%-R$ 173,00
    5º convite – mens. \30= x 1700%-R$ 210,00
    6º convite – mens. /30=x 2000% -R$ 246,00
    7º convite – 70% da mens.          -R$ 259,00 todos os demais.

  • É possível emissão de convites para Jantar?

    O associado tem direito a 10 convites no período de 30 dias a partir do primeiro emitido, para usufruir deste direito o associado precisa ter 18 anos completos, e se dirigir pessoalmente à portaria principal do Clube, com o nome completo e o número do R.G. do convidado.


    O convite para jantar é emitido de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 19:00 às 21:30 hs.
    O convidado pode permanecer no recinto do restaurante pelo período de 3 horas, o convite deve ser carimbado no restaurante e devolvido na portaria dentro do prazo de três horas, caso ultrapasse este período será lançado na quota de convite dia livre do associado responsável, ou se excedentes será lançado em seu boleto mensal o respectivo valor.


    Obs. Se faz necessário a retirada de convites para o convidado a partir de 10 anos de idade.



    Confira os valores dos convites excedentes.


    1º convite – mens. \30= x 500% - R$ 62,00
    2ª convite – mens. \30= x 800% - R$ 99,00
    3º convite – mens. \30= x 1100%-R$ 136,00
    4º convite – mens. \30= x 1400%-R$ 173,00
    5º convite – mens. \30= x 1700%-R$ 210,00
    6º convite – mens. /30=x 2000% -R$ 246,00
    7º convite – 70% da mens.          -R$ 259,00 todos os demais.

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