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Cultural 02 de maio 2025

77 Anos da SHC: Hípica recebe concerto da Sinfônica de Campinas em 16/05. Adesões gratuitas já estão abertas no minhahipica

No dia 16 de maio de 2025, às 20h, a Hípica será palco do concerto “Bach em Pessoa”, da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, dentro da programação especial dos 77 Anos da SHC, com realização da Diretoria Social e Diretoria Cultural e de Educação. A apresentação entrelaça a música de Johann Sebastian Bach com a poesia de Fernando Pessoa. As adesões gratuitas para os associados já estão abertas no https://minhahipica.hipica.com.br ou no SAA.

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas desde 2022, o concerto contará com a participação da soprano Marília Vargas, que interpretará obras do compositor alemão. Intercalando as peças musicais, a atriz Bárbara Elioddororecitará poemas do renomado escritor português, proporcionando ao público uma experiência que mescla música e literatura.

Carlos Prazeres é reconhecido por sua atuação inovadora e engajada à frente da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Desde sua nomeação, tem buscado aproximar a música sinfônica do público campineiro, promovendo concertos que dialogam com diferentes expressões artísticas e culturais. Sua liderança tem sido marcada por uma programação diversificada e por iniciativas que visam tornar a orquestra mais acessível e conectada com a sociedade.

Marília Vargas possui uma sólida formação em canto barroco e uma carreira internacional que inclui apresentações com diversas orquestras e conjuntos de câmara. Seu trabalho abrange desde a interpretação de obras clássicas até projetos dedicados à valorização de compositoras mulheres.  

A atriz Bárbara Elioddoro, conhecida por sua expressividade e sensibilidade, trará à vida os poemas de Fernando Pessoa, proporcionando uma interpretação que complementa a música de Bach e enriquece a experiência do público.

O programa do concerto incluirá obras espetaculares de Johann Sebastian Bach, com destaque para a abertura com a “Paixão segundo São João” (BWV 245), um oratório sacro composto em 1724. Esta obra é conhecida por sua expressividade e profundidade emocional, retratando os capítulos 18 e 19 do Evangelho de João através de recitativos, corais e árias que exploram a narrativa da Paixão de Cristo.

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