Fechar

O Clube 04 de junho 2025

Aviso: remoção de capivaras

Prezados Associados,

Informamos que recentemente foi identificado o aparecimento de filhotes de capivara às margens do lago, provenientes de um casal oriundo do Parque Ecológico. A diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade prontamente identificou a situação e já está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos responsáveis, visando à retirada desses animais.

Para prevenir a entrada de novos animais silvestres, um ultrassom repelente foi instalado há algumas semanas na portaria 1, que é por onde os animais entram à noite e de madrugada. 

Além disso, todo o cercamento do clube foi revisado e reforçado. Informamos, que já existe um procedimento para barrar a entrada desses animais, efetuado com equipamentos físicos que impedem oacesso. No entanto, estes somente podem ser acionados após a saída de todos os associados do clube, motivo pelo qual também instalamos o ultrassom repelente.

Os arredores do lago têm passado por dedetização mensal, visando o controle de carrapatos e prevenção de doenças como a febre maculosa, além do manejo contínuo de parasitas e pragas urbanas, efetuado por empresa especializada, contratada pela SHC. 

Estamos atuando para que a situação seja regularizada perante os órgãos competentes, já que para realizar o manejo de capivaras é necessário uma série de autorizações, sempre respeitando a legislação ambiental, assim como as questões de saúde das pessoas e os princípios de bem-estar animal.

Agradecemos pela compreensão e nos colocamos à disposição dos associados.

Atenciosamente,

Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Continue lendo

Veja todas as notícias