Junina Hípica 2024: veja o guia completo da Festa que acontecerá sábado (1) e domingo (2/6)
Abrindo os festejos na cidade, a Festa Junina Hípica 2024 reservará dois dias (1 e 2/6) com muitas atrações para as crianças, teens, adultos e representantes da terceira idade!
A festa é uma das maiores do País, com a circulação de cerca de 12 mil pessoas, em dois dias! Para atender público tão seleto, a superestrutura criada para o evento é resultado de planejamento detalhado do departamento Social com envolvimento da diretoria da SHC, traduzido em inúmeras reuniões e o empenho de cerca de 300 profissionais.
Tudo, de equipamentos aos serviços, é pensado para o conforto dos associados: mesas e cadeira, bistrôs, dezenas de barraquinhas, completa estrutura de luz e som, plantão médico (com ambulância), geradores de energia, dezenas de seguranças e estacionamentos em diferentes pontos do clube, incluindo na pista da escolinha (em construção), que foi agilizada para também atender a festa e dois decks.
O deck elevado, em especial, proporcionará um espaço mais reservado e sofisticado, onde o sócio pode desfrutar de ambiente acolhedor e confortável, com mesas de apoio e um bar com atendimento exclusivo.
Serão inúmeros atrativos: barracas típicas, decks, bingo (salão social), balada (Lareira), rádio Hípica, circo, Mundo Encantado, Espaço Criança (boate), trenzinho, parque de diversão, berçário e muito mais, que fazem com que a festa seja a mais esperada da cidade!
*DECORAÇÃO* – Como sempre a decoração será um tributo a Santo Antônio, São João e São Pedro, os homenageados do mês! O espaço da festa e a portaria – estão esbanjando cores, brilho e muita chita, pontilhadas por florais e figuras geométricas, que ganharam modernidade nas estampas. São 2,5 mil metros de tecidos que revestem as barracas, colunas e espaços criados com a decoração, que remete ao cotidiano das fazendas, com painéis e objetos.
Cerca de 30 mil metros lineares de bandeirinhas, 800 luzes e mini varais acetinados multicoloridos, vão compor o visual aéreo em uma explosão de balões iluminados, que transformarão a noite em dia.
Venha para a Festa Junina Hípica 2024: a mais esperada da cidade!
Quer ficar tranquilo e aproveitar muito a
Festa Junina Hípica 2024?
Venha para o clube de táxi ou com carro de APP.
Os veículos de convidados
de associados não poderão entrar no clube;
15h às 04h (sábado);
10h às 17h (domingo).
*PROGRAMAÇÃO*
O palco da festa Junina Hípica 2024 contará com quatro shows diferentes entre sábado e domingo, com muito sertanejo, folk & country music e forró pé de serra, da melhor qualidade. A pista de dança vai ficar agitada, pois é muita música para quem quiser dançar e cantar!
Os artistas se revezarão no palco em shows com sertanejo, forró, pop rock nacional e internacional e muito mais!
Outras atrações vão movimentar o arraial, como bingo e a super balada, que vai rolar a partir das 02h30, com o DJ Gust! E o circo, no domingo.
*SHOWS*
Sábado: 01/06
Otávio e Raphael – sertanejo
Richard Cerda – sertanejo
Maria Lua – forró
Bingo: Salão Social – Abrace Solidário – 18h à meia noite
Balada: Boate – a partir das 02h30, com o DJ Gust e bar exclusivo
Domingo: 02/06
Shows:
Otávio e Raphael – sertanejo
Banda Texas Radio – folk & country music
Personagens no arraial: Turma da Mônica
Circo – Espaço Mundo Encantado (campo de futebol 3) – duas sessões: 12h e 16h
Bingo: Salão Social – Abrace Solidário – 13h às 17h
*COMPRA DE CONVITES E CARTELAS*
Convites – Os associados podem adquirir os convites para seus convidados (válidos para os dois dias de evento), na Tesouraria:
Hoje, 31/05: até às 19h;
Sábado (1/6): 8h às 22h.
Domingo (2/6): fechado. Não haverá venda de convites.
Associados: cortesia
Crianças até 09 anos acompanhadas de sócios ou convidados, entrada gratuita.
Cartelas – As cartelas podem ser pagas com cartões de débito/crédito e pix QR Code e na fatura, para 10/07, nos seguintes locais:
– Tesouraria
Hoje, 31/05: até 19h.
– Catetinho (Barraca Junina)
Hoje, 31/05: até às 16h
Nos dois dias da festa, haverá caixas fixos no Raspadão 1 e Raspadão 2 (parque de diversões). A Hípica também oferece o serviço volante, com 35 atendentes. Durante a festa, as cartelas poderão ser pagas: com cartões de débito/crédito e pix QR Code.
Informações no SAA: 19 3794 6020/6021
*ATRAÇÕES CRIANÇAS*
O Mundo Encantado está ainda mais incrível na Festa Junina Hípica 2024, que acontecerá no fim de semana, 1 e 2 de junho. O campo de futebol 3 será um espaço dedicado totalmente às crianças e suas famílias. E vem repleto de atrações e atividades, como: brinquedos infláveis, barraca de comes & bebes, brinquedos e bexigas, hambúrguer artesanal, ‘busão’ do açaí, fondue, sucos naturais e tabela de basquete.
No mesmo espaço estará o circo que, no domingo, oferecerá duas sessões: 12h e 16h, com muita diversão e palhaçadas! Muito próximo, funcionará o tradicional parque de diversões, com inúmeras opções, no sábado e domingo.
O arraial junino ainda será ‘visitado’ por personagens do Toy Story (sábado) e Turma da Mônica (domingo), que virão brincar com as crianças e fazerem fotos!
ESPAÇO CRIANÇA – Aberto aos pequenos de 3 a 12 anos incompletos, o Espaço Criança será opção para os pais terem mais tranquilidade e, também, aproveitarem a festa no sábado (17h às 23h) e domingo (12h às 17h). Será instalado na boate, sob a supervisão de monitores, é gratuito e contará com toda a segurança. Estarão disponíveis: materiais artísticos, jogos de tabuleiro e outras atividades interativas.
Entrada mediante autorização e assinatura dos pais. Entrega somente para os responsáveis com entrega do ‘vale criança’.
Não será permitida a entrada de comidas e bebidas no espaço.
Os pais ainda contarão com o berçário e a brinquedoteca.
BERÇÁRIO
Sábado: 08h às 23h
Domingo: 10h às 17h
BRINQUEDOTECA
Sábado: 08h às 14h
Domingo – Fechada
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Os veículos de convidados de associados não poderão entrar no clube;
A Portaria 2 – acima da Portaria 1 – será exclusiva para entrada de pedestres;
Sábado e domingo, o clube terá mão invertida de trânsito, a partir da saída da Portaria 1, sentido lago;
Haverá vagas PNE (Pessoa com Necessidade Especial) em frente à Senzala. O acesso ao espaço deverá ser feito pela rua de saída da Portaria 1 (rua do lago), que terá mão de trânsito invertida;
O trenzinho circulará para fazer o transporte dos associados dos pontos de parada até a festa;
Domingo (02/06): não haverá venda de convites.
Durante a festa, as cartelas podem ser pagas com cartão de débito/crédito, pix QR Code.
Confira os locais de estacionamento na arte acima;
Horários de funcionamento:
SAA
Sexta-feira (31/05): até 17h;
Sábado (01/06): 08h às 14h
Domingo: fechado
Secretaria
Sexta-feira (31/05): até 19h;
Sábado (01/06): 08h às 20h
Domingo: fechada
Tesouraria
Sexta-feira (31/05): até 19h.
Sábado (01/06): 08 às 22h.
Domingo: fechada
FUNCIONÁRIOS – Na segunda-feira (3/6), a partir das 12h, acontecerá a Festa Junina dos Funcionários. O clube permanecerá com as portarias abertas, mas nenhum serviço (academia, aulas etc) funcionará.
TRÂNSITO NO ENTORNO DO CLUBE
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza uma operação especial de trânsito e mobiliza agentes da mobilidade urbana para monitorar a circulação do trânsito para a festa Junina Hípica 2024. O apoio operacional ocorre neste sábado, dia 1º de junho, das 13h às 3h; e no domingo, dia 2 de junho, das 10h às 19h.
Em função do alto fluxo de circulação no entorno da Hípica e para garantir a segurança viária, a Emdec altera o sentido de tráfego das vias do entorno. Confira os trechos que terão sentido único de tráfego provisoriamente:
– Rua Décio Bierrembach de Castro: entre as vias Açaí e Buriti, com o tráfego fluindo neste sentido, nas duas pistas.
– Rua Buriti: entre as vias Décio Bierrembach de Castro e Oswaldo Von Zuben.
– Rua Dr. Amphilóphio de Melo Albuquerque: entre as vias Oswaldo Von Zuben e Antônio Marchili.
– Rua Guariroba: entre as vias Antônio Marchili e Oswaldo Von Zuben.
Faixas informativas foram implantadas nas vias impactadas para alertar condutores. Não haverá bloqueios viários.
Na madrugada de sábado, a Emdec realiza reserva de vagas na rua Amphilóphio de Melo e Albuquerque, entre as vias Oswaldo Von Zuben e Antônio Marchilli.
Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec ficarão posicionados na portaria de entrada da Sociedade Hípica e monitoram a circulação no entorno.
Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (faleconosco]portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.