Quartas de final do Challenger acontecem hoje (18)
As quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 100, estão definidas e acontecem hoje (18), na Hípica, a partir das 10h. Na disputa pela premiação recorde de US$ 130 mil e os 100 pontos no ranking da ATP, não há mais brasileiros.
Pedro Sakamoto travou uma batalha que foi até o terceiro set, mas não conseguiu superar o ex-número 60 do mundo, Juan Pablo Varillas, e está fora da chave de simples. O torneio distribui um total de US$ 130 mil em prêmios e 100 pontos para o campeão.
Karue Sell também lutou muito, mas faltou “estrada” para superar Camilo Ugo Carabelli, que avançou para as quartas de final após vencer por 6/3, 1/6, 6/1.
O jovem equatoriano de 20 anos, Alvaro Meza, também precisou de três sets para vencer o experiente Hugo Dellien, ex-número 64 do mundo, com parciais de 6/2, 1/6, 6/4.
Matheus Pucinelli, o último brasileiro a entrar em quadra, também não conseguiu avançar, mesmo com o apoio da quadra central lotada. Ele caiu diante do chileno Tomas Barrios Vera por 7/6(6), 6/1.
Classificados
Esses jogadores se juntam aos que já haviam garantido vaga na quarta: o norte-americano Tristan Boyer, os argentinos Roman Andres Burruchaga e Juan Pablo Ficovich, além do jovem boliviano Juan Prado Angelo.
Os jogos de hoje definirão os semifinalistas de simples e os finalistas de duplas do segundo maior torneio de tênis do Brasil.
Foto: Alvaro Guillen Meza
(João PIres/ Foto Jump)