Fundada em 27 de outubro de 1948, a Sociedade Hípica de Campinas nasceu com a finalidade de difundir o esporte hípico na região. Ao longo de toda sua história, a Hípica cresceu e se tornou um dos principais centros para a prática esportiva, de cultura e recreação da cidade.

Hoje, mais de 60 anos depois de sua fundação, a Hípica conta com mais de 28 modalidades esportivas, sendo 11 delas filiadas a federações, ligas e associações, distribuídas em diversos campos de futebol, quadras de tênis, futevôlei, raquetinha, beach tênis, hóquei, poliesportivas, parque aquático, sala de dança e lutas. 

Além dos esportes, a Hípica também conta com uma ampla programação cultural. Com palestras, exposições, lançamentos de livros, shows, teatro infantil, entre outros, o calendário conta com eventos para todos os gostos e idades.

Tudo isso ocupando um área de mais de 315 mil metros quadrados, localizada na área da antiga Fazenda da Lapa, hoje Bairro das Palmeiras, a Hípica oferece aos cerca de 16 mil associados um espaço com grande espaço para recreação com presença da natureza em sintonia a arquitetura das antigas instalações.

Arquivos

Arquivo Tamanho
Relatório de Gestão - 2016 9.196KB Download