Palestra enfoca “Urgências, como salvar vidas na Hípica”
Um time brilhante de especialistas – todos associados do clube – participaram de um evento motivador, na noite de 6 de junho, na boate, com bom público.
Na palestra “Urgências, como salvar vidas na Hípica”, diferentes enfoques abordaram ações e momentos diferentes, nos quais a ação de uma pessoa, pode ser o diferencial entre a vida ou sua interrupção.
O prof. dr. Otávio Rizzi Coelho (Unicamp),
discorreu sobre “A importância da atividade física na prevenção do infarto do miocárdio (IAM)”, doença que é a maior causa de mortes no país. O Ministério da Saúde estima que, no Brasil, ocorram de 300 mil a 400 mil casos anuais de infarto e que a cada 5 a 7 casos, ocorra um óbito.
O Dr. Sílvio Pollini, cardiologista do Vera Cruz Hospital forneceu importantes informações sobre a
“A importância do suporte básico de vida”, um protocolo de emergência que objetiva manter a vítima com vida até a chegada de uma unidade de transporte especializada. Neste segmento, tivemos a participação da associada Andréa Pollini, que iniciou o salvamento do sócio do Beach Tennis, em episódio recente.
Já a Dra. Marina P. Giatti Gomes, pediatra e intensivista pediátrica, falou sobre as manobras que podem auxiliar no socorro das crianças, com enfoque nos engasgos, manobras, entre outros.
O evento foi promovido pelo departamento de Saúde da Hípica, capitaneado pelo dr. Gustavo Fraga.