Memória em Movimento: terapia cognitiva é oferecida pela SHC há cerca de 10 anos
Uma ação que registra número crescente de pacientes nos grandes hospitais de São Paulo ganhou o noticiário, recentemente.
Centros médicos referência na capital como o Einstein, o Oswaldo Cruz e a Santa Casa indicam reabilitação cognitiva buscando o fortalecimento das conexões neuronais na tentativa de retardar aparecimento ou evolução de demência, incluindo o Alzheimer.
Pioneira na ação entre os clubes, a Sociedade Hípica de Campinas oferece a terapia cognitiva com a Memória em Movimento, coordenado pela psicóloga Sandra Figueiredo.
O serviço completará 10 anos em outubro e contabiliza resultados muito positivos.
“Saliento a importância de a Hípica oferecer a terapia cognitiva – Memória em Movimento aos seus associados. O envelhecimento é um processo natural, que traz inúmeros desafios e manter as funções cognitivas é um deles, para não evoluir à demência. Como qualquer outra doença, a prevenção é o grande segredo”, explica Sandra.
A psicóloga convida os associados a conhecerem o projeto: comprovem o que a Memória em Movimento pode fazer em benefício do seu cérebro e do seu desenvolvimento com qualidade de vida”, pontua.
Os interessados podem agendar uma sessão de conhecimento e explicação da Terapia Cognitiva, no SAA.
As terapias de grupo ocorrem às segundas-feiras, das 14h às 15h30 hs e terças-feiras das 09h às 10h30.