Associado disputa Ultramaratona 62k Trail Run Brotas a São Pedro
O associado Alexandre Simões Correia disputou a Ultramaratona 62k Trail Run Brotas a São Pedro, uma prova dificílima, que exigiu a superação pessoal do atleta, em 11 horas consecutivas de corrida, em topografia acidentada!
“O percurso foi quase que integralmente na terra, com a travessia de dois rios, subidas e descidas íngremes, pedras, erosões, raízes de árvores, trilhas, terra arada, pasto aberto, areia fofa, mata fechada, canavial, curva de nível”, conta Alexandre.
O atleta ainda salienta que o frio na parte da manhã e calor à tarde – ambos extremos – e a altimetria acumulada de 1.500 m, exigiram muito foco e equilíbrio mental para não sucumbir diante da exaustão total. “Os sentimentos também se potencializam: alegria, tristeza, pânico e ansiedade, entre outros”, destaca.
O treino de Alexandre, desenvolvido por cinco horas diárias, durante três meses, foi fundamental, naturalmente para conquistar a medalha de finisher na categoria solo, na ultramaratona, prova da qual 30% dos inscritos na categoria solo, foram desclassificados.
“Cruzar a linha de chegada, em plena exaustão física e mental, é algo inenarrável. Só vivenciando para saber… uma das melhores sensações de bem-estar, alegria e êxtase que já vivenciei! conta o atleta.
“Contudo, tenho a convicção que minha esposa e filha foram fatores determinantes para meu desempenho, e principalmente uma motivação extra por estarem me aguardando na linha de chegada”, finaliza Alexandre.