Challenger de Campinas divulga lista com Monteiro e Meligeni na briga pelo título com tops 100
(©João Pires/Fotojump)
Fãs de tênis no Brasil, se preparem: vem aí a 13ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, que será realizado na tradicional Sociedade Hípica de Campinas de 2 a 8 de outubro. Com premiação recorde de US$ 130 mil (R$ 633 mil na cotação atual), o evento é o maior ATP Challenger em território nacional no calendário da entidade e distribuirá 100 pontos ao campeão.
A lista divulgada pela entidade mostra jogadores de mais de 20 países dos cinco continentes, isso contando a disputa do qualifying. No topo da relação, destacam-se tenistas dentro do grupo dos 100 melhores do ranking, referências e promessas do Brasil no esporte e também gente que já levantou o troféu no saibro de Campinas.
Até o momento, o Brasil está garantido com dois nomes diretamente pelo ranking: o cearense Thiago Monteiro, 116⁰ da ATP e 6⁰ melhor pré-classificado, e o campineiro Felipe Meligeni Alves, 142⁰ do mundo (foto). Ambos defendem o time verde e amarelo neste final de semana em confronto diante da Dinamarca, de Holger Rune, fora de casa, pelo Grupo Mundial I da Copa Davis.
O qualifying também reserva boas perspectivas para o Brasil. Estão confirmados os paulistas Gustavo Heide, Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli, além do gaúcho Eduardo Ribeiro e o pernambucano João Lucas Reis da Silva.
Já têm presença confirmada: Juan Manuel Cerundolo, 91⁰ do mundo, Federico Coria, 96⁰, e Facundo Díaz Acosta, 99⁰ da ATP, todos da Argentina. O britânico Jan Choinski retorna ao saibro campineiro como 7⁰ melhor da lista. Outro que jogará a chave é o argentino Facundo Bagnis, campeão em 2016.