Fechar

Sem categoria 17 de novembro 2023

Exposição Aves da Hípica fica até dia 19/11 na Senzala

Apaixonado pela natureza, o associado Ricardo César de Carvalho Lima dedicou-se a uma missão muito especial, na Hípica, nos últimos quatro anos: fotografar as dezenas de espécies de aves que têm o clube como hábitat ou que simplesmente cumprem a rotina da migração.

Após vernissage super concorrido realizado na sexta, dia 09, o incrível resultado deste trabalho poderá ser visto até 19/11, nos seguintes horários:

Segunda-feira: fechado.
Terça a sexta-feira: 09h às 17h.
Sábados: 09h às 17h.
Domingos e feriados: 09h às 16h.

Fotografando em seus poucos momentos de folga, o médico atesta: “vejo na Hípica um grande potencial para Observação de Aves, atividade hoje muito praticada em todo do Brasil.

Lima fotografou quase 70 espécies neste período. “Ainda faltam algumas para registrar e, quem sabe, eu possa contar com a ajuda de mais observadores no clube”, convida.

A observação de aves pode ser exercida inclusive por crianças, já que o contato com a natureza está cada vez mais difícil nos centros urbanos e a Hípica é um espaço privilegiado para a atividade.

“Esta exposição deveria ter sido realizada há dois anos, mas com a pandemia não podemos efetivá-la”, diz. São centenas de fotos e cada uma certamente com sua história. Lima conta que “todo o clube foi percorrido várias vezes, em diferentes estações do ano”. Ele finaliza: “o acervo certamente vai surpreender muita gente o que me deixará muito feliz!”.

EXPERIÊNCIA – Há 12 anos o médico exercita seu amor pela natureza capturando imagens. O perímetro dos arredores da sua casa foi ampliado gradualmente. Hoje ele conta com acervo de aves, mamíferos e lindas paisagens do Brasil, da África do Sul, Austrália e dos Estados Unidos.

Continue lendo

Veja todas as notícias