Fechar

Esporte 08 de novembro 2023

Festival de Dança da Hípica emociona em quatro sessões no Castro Mendes

Um espetáculo que evidencia o profissionalismo do Departamento de Dança da Sociedade Hípica de Campinas, que comemora seus 30 anos de fundação em 2023.
‘A Bela e a Fera’, clássico popularizado pela Disney, levou cerca de 400 bailarinos da SHC, atores e cantores ao palco do teatro Castro Mendes.
A obra escrita em 1740, pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot de Villeneuve, transbordou emoção no espetáculo apresentado pelas associadas, dias 21 e 22 de outubro. Foram quatro sessões, com cerca de 2h30, todas lotadas!
O cuidado foi além das belas coreografias e da dedicação de cada uma das bailarinas, resultado de muitos ensaios e técnica apurada.
Valeu ver também os cenários, os figurinos, a iluminação e a trilha sonora exclusivos e especiais que receberam atenção dos organizadores.
HISTÓRIA – A dança iniciou-se na Sociedade Hípica de Campinas em 1992, a princípio como suporte para os grupos competitivos de ginástica rítmica e artística.
A partir de 1993 toma corpo com suas turmas específicas, e apresenta seu primeiro festival de encerramento, com CAT’s.
Ao longo destes 30 anos, produziu grandes espetáculos, ganhou muitos prêmios importantes, se apresentou diversas vezes no exterior, e o mais importante, fez crescer grandes amizades entre seus grupos, e plantou a arte no coração de gerações de sócios.
A trajetória é marcada pela excelência na formação das associadas e pelo reconhecimento do segmento, com produções/coreografias premiadas nos mais renomados festivais dentro e fora do Brasil.

Agradecimento especial aos patrocinadores: Patriani, Oba Hortifruti e Clinica Previna de Vacinas.
Fotos: Samuel Lorenzetti

Continue lendo

Veja todas as notícias