Fechar

Esporte 26 de março 2024

Futebol faz campanha e doa 400 ovos de Páscoa para entidades assistenciais

O departamento de futebol da Hípica entregou hoje (26), 400 ovos de Páscoa que serão distribuídos para crianças atendidas por duas entidades assistenciais da cidade: o CEPROMM e a Escolinha de Futebol Unidos da Vila Brandina.
Representantes da CEPROMM – Fernanda F. Ferreira e Lidiane F. de Aguiar, com o voluntário da entidade e Tiago Ferreira da Costa e da Vila Brandina – Carlos Eduardo Silva (Palá), foram recebidos na secretaria de Esportes pelo presidente do clube, Pedro Pupo Nogueira, pela diretora Social, Stella Pupo Nogueira, pelo diretor de Esportes, José Abrahão Jr., pelos responsáveis pela campanha, o diretor de futebol, José Verni Neto, e pelos associados Tiago Ferreira da Costa (voluntário da Cepromm) e Rodrigo Tozo.
Verni conta que entre o início e o fim, a campanha durou cerca de três horas. “Lançamos a ideia no grupo do futebol e a resposta foi imediata. Todos se empenhando em ajudar”, destaca.
A Escolinha de Futebol da Vila Brandina foi criada em 1991. Os 126 inscritos têm idades entre 6 e 17 anos e treinam às segundas, quartas e sextas-feiras. Palá explica que além dos treinos, os meninos também têm que apresentar bom desempenho escolar. “Lutamos para formar cidadãos”, salienta ele. No segmento esportivo, a maior conquista foi o título da Taça das Favelas, promovida pela EPTV, em 2019.
Já o CEPROMM – Centro de Promoção para um Mundo Melhor, foi criado em 1993 e atende 270 crianças de 1,8 ano a 18 anos. “A partir do mês que vem ampliaremos o número de crianças para 330!”, salienta Fernanda.
O objetivo da entidade é desenvolver um trabalho que contribua para a proteção da criança, do adolescente e de sua família, principalmente aqueles que vivem expostos a toda e qualquer situação social de risco ou que ameace ou viole seus direitos.

Continue lendo

Veja todas as notícias