Fechar

O Clube 26 de outubro 2023

Prefeito Dário Saadi entrega planta e alvará de regularização dos prédios da Hípica

O prefeito de Campinas Dário Saadi entregou a planta e o alvará de regularização de todos os prédios da Sociedade Hípica de Campinas, ontem (25), no clube.

O presidente da SHC, Pedro Pupo Nogueira, recebeu o documento que demandou quatro anos de trabalho da diretoria, da sua equipe técnica. “Hoje é um dia histórico para a Hípica”, pontuou Pedro. Este documento é extremamente importante para que o clube possa continuar a executar as obras necessárias para atender à população de 17 mil pessoas que integra o quadro associativo do clube. Agradeço a todos os envolvidos: diretoria, conselhos Deliberativo e Fiscal, e, em especial, ao prefeito e a secretária Carolina Baracat Lazinho, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, que direcionaram atenção especial”, salientou.

Pupo explicou que as edificações do clube têm muitas peculiaridades. “Há uma lei, muito justa, que penaliza o construtor que faz a obra sem as autorizações da prefeitura. Na Hípica, entretanto, há edifícios construídos há mais de 100 anos, como a Senzala, quando a lei sequer existia. Além disso, metade das construções do clube são da época que a SHC estava em área rural. Então, como penalizar o clube hoje, se na época da construção nada foi feito ilegalmente?”, destacou.
Saadi agradeceu o corpo técnico da Hípica e da Prefeitura pelo trabalho em conjunto. “Tenho enorme carinho pela Hípica. Para mim ser o prefeito que assinou esta regularização é uma honra. A Sociedade Hípica de Campinas é um patrimônio da cidade!”, afirmou. O prefeito também comentou que quando está em Brasília, por exemplo, alguém diz: inclusive em Campinas tem um clube muito bom… e eu respondo: sim, temos um clube entre os cinco melhores do País!”.

“Campinas é uma cidade maior que 16 capitais brasileiras. E quem constrói uma cidade dessa não é só o empresariado ou o poder público. Também são clubes como a Hípica!” finalizou Saadi.

Já a secretária Carolina explicou que a regularização foi um desafio interno também para a secretaria. “Agradeço a confiança em nosso trabalho, que, inclusive, resultou em uma satisfação interna muito grande. É um exemplo que é possível buscar soluções para as questões que chegam à secretaria”, finalizou.

Continue lendo

Veja todas as notícias